Técnicas de Maquiagem Para Profissional

Os olhos e sobrancelhas formam uma das áreas mais marcantes do rosto, que geralmente reflete as últimas tendências em maquiagem e em que você trabalha mais para alcançar visuais totalmente inovadores.

E é que os olhos e as sobrancelhas são os espaços mais difíceis de trabalhar, mas também os mais recompensadores quando conseguimos uma maquiagem espetacular.

Portanto, se você é apaixonado por maquiagem e quer aprofundar e aumentar seu conhecimento aprendendo algumas das técnicas mais básicas de olho e maquiagem, não perca detalhes.

Abaixo mostramos algumas das noções mais importantes para maquilhar adequadamente seus olhos e sobrancelhas, dois dos elementos mais distintivos do rosto.

Saiba quais são os materiais essenciais, as ferramentas mais recomendadas e, acima de tudo, as técnicas de aplicação mais adequadas.

E tome nota do conselho profissional!

Técnicas de maquiagem profissional

Antes de entrar em técnicas de maquiagem profissional, é importante parar para detalhar os produtos e possíveis ferramentas que podem ser usadas em qualquer estilo de maquiagem dos olhos. Eu confesso que quando eu fiz o curso de maquiagem na web eu aprendi as melhores técnicas para se tornar uma profissional da maquiagem.

Da mesma forma, e dependendo de cada produto, será estabelecida uma série de técnicas e métodos de aplicação que garantirão os melhores resultados e um visual deslumbrante.

Sombras para os olhos

As sombras são o produto principal a considerar para este tipo de trabalho, porque eles são responsáveis por sombreamento da pálpebra, aumentar a atratividade do olhar e alcançar estilos dramáticos.

Eles existem em uma infinidade de formas cosméticas, cores e texturas, e em geral eles precisam de ferramentas para sua aplicação e desfoque: pincéis.

– Métodos de aplicação

Para escolher o melhor método de aplicação das sombras, a forma do olho deve ser cuidadosamente observada levando em conta todas as suas características, ou seja, tamanho, inclinação, relevo, separação entre os olhos e a separação das sobrancelhas.

Este tipo de fatores determinará qual é a técnica mais recomendada de acordo com a tipologia e catalogação do olho.

Dado este tipo de aspecto, é hora de aplicar as sombras. Para fazer isso, carregue o produto de pincel e aplique-o. Em seguida, desfoque-o até obter o efeito desejado.

Devemos também levar em conta os efeitos do claro-escuro , apostando em tons escuros nas áreas que queremos esconder e usando tons claros para as áreas que queremos destacar.

No caso em que o olho não requer qualquer correção específica, opte por aplicar uma cor mais clara na pálpebra e uma cor mais escura no ângulo externo do olho, para dar profundidade.

Delineadores

Os delineadores são, por definição, cosméticos usados para desenhar linhas ao redor dos olhos que ficam quadro ou corrigir a sua forma e realçar os cílios.

Como as sombras, elas existem em diferentes formas, cores e texturas, e podem requerer pincéis para aplicação.

– Métodos de aplicação

No caso dos delineadores, as possibilidades de aplicação e o jogo de cores são menores, embora as opções também sejam numerosas dependendo dos resultados que buscamos.

Para um olhar intenso, por exemplo, você pode delinear a pálpebra, tanto superior quanto inferior, ao lado da base dos cílios. No caso de uma maquiagem sofisticada, ela começará a partir da zona interna, aumentando a linha para ampliar o visual.

Se for uma maquiagem mais natural do que se deseja, uma delineação será feita a partir do meio da pálpebra, dando toque suficiente e abrindo o visual. Mas se for uma maquiagem de dia muito discreta, podemos fazer sem o delineador.

work_outlinePosted in Beleza